Search

Notícias

A Articulação Recife de Luta lançou uma campanha para juntar arrecadações para 8 comunidades da cidade 

A Articulação Recife de Luta, formada por organizações sociais como Habitat para a Humanidade Brasil, Ong FASE (Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional), Centro Popular de Direitos Humanos – CPDH Cendhec Ong (Centro Dom Hélder Câmara de Estudos e Ação Social), IBDU, dentre outras, movimentos populares, academia, movimentos sociais, lançou uma nova campanha para juntar arrecadações para 8 comunidades.

O objetivo original desta iniciativa, lançada em 2018, era fazer com que a revisão do Plano Diretor da cidade de Recife contemple as necessidades reais da sociedade civil da cidade, assim lutando pela participação popular.

Nos dias atuais, a Articulação continua  incidindo politica e juridicamente por uma cidade justa, colaborando com a luta das comunidades, incidindo na disputa pela função social das moradias no centro, nos articulando nacionalmente com o Fórum Nacional de Reforma Urbana e o Br Cidades.

Como maneira de colaboração às lutas das comunidades, são feitas as campanhas de arrecadação antes citadas. As oito comunidades selecionadas para receberem a arrecadação nesta primeira etapa são: Coletivo Caranguejo Tabaiares Resiste, Neimfa Educacional – Coque, Associação de Moradores de Três Carneiros Alto, Movimento Urbano dos Trabalhadores Sem Teto (MUST) – Caxangá, Centro de Ensino Popular e Assistência Social (CEPAS) – Vila de Santa Luzia, Pão e Tinta – Bode, Ibura Mais Cultura-Comunidade de 27 de Novembro e MTST Pernambuco – Aliança com Cristo – Jiquiá.

Neste período de pandemia pelo Corona vírus, toda ajuda se faz necessária. Caso deseje contribuir, clique aqui .

Saiba mais sobre o projeto acessando: https://recifedeluta.org/