Produção de conhecimento

O instituto é importante fonte de informação sobre Direito Urbanístico no país. Em parceria com universidades e outras organizações da sociedade civil, realiza pesquisas sobre jurisprudência urbanística, Direito Urbanístico e à moradia, mobilidade urbana, dentre outros. Também realiza a produção de estudos sobre o ensino da área e monitora como as instituições trabalham o assunto no âmbito acadêmico.

Biblioteca

Importante fonte de informação sobre o Direito Urbanístico no país, o instituto tem em seu acervo inúmeros estudos, pesquisas e publicações próprias, além de jurisprudência da área e uma revista semestral.

test

Disseminação de conteúdo

O IBDU também busca incidir sobre temas do Direito Urbanístico em pauta na agenda pública. Além de produzir artigos e notícias, promove workshops, encontros e debates públicos, tendo em destaque as publicações em sua revista semestral, livros e material audiovisual. Também possui participação ativa em debates, audiências públicas e processos judiciais de instâncias como Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça.

Vídeos

Destaques dos últimos eventos realizados pelo instituto, webséries e outros conteúdos produzidos pelo IBDU.

Ações de formação

O instituto também se preocupa muito com a preparação de pessoas interessadas em Direito Urbanístico, promovendo cursos, oficinas e outras iniciativas de formação e capacitação de estudantes e profissionais da área.