Entidades assinam carta aberta contra o cercamento da Redenção

O Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), ao lado de outras articulações, redes, entidades e movimentos sociais, assina carta direcionada aos vereadores e vereadoras de Porto Alegre (RS) se posicionando contra o cercamento da Redenção, que será votado nesta segunda-feira (22).

O local, também conhecido como Parque Farroupilha, é o mais popular da cidade. O espaço é tradicionalmente utilizado como local de encontro, de festa, de parada livre, de manifestação política, de recreação e livre manifestação pela população.

As entidades destacam a atitude antidemocrática contra a sociedade civil de votar sobre esse tema durante a pandemia de Covid-19, já que o momento recomenda o isolamento social. “A crise sanitária impede essas entidades de ocuparem o espaço do parque para se posicionarem publicamente contra essa sandice ou ainda para sensibilizar a população para a gravidade de uma medida como essa”.

Clique aqui e leia a carta completa das entidades contra o cercamento da Redenção.