Search

Desde a sua constituição como associação civil sem fins lucrativos, em 28 de janeiro de 2005, o Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico – IBDU tem como uma de suas frentes a produção e a difusão do conhecimento crítico e científico sobre temas atuais e relevantes relacionados ao Direito à Cidade.

Na perspectiva de fortalecer essa atuação, surge, em 2021, o IBDU Escola, segmento operacional voltado à realização de cursos, capacitações, rodas de conversas, ciclos de encontros, eventos e outros formatos de troca e difusão de saberes.

O objetivo é promover o compartilhamento de saberes entre movimentos sociais, órgãos da sociedade civil, órgãos de classe, pesquisadores, gestores públicos, servidores e funcionários públicos, órgãos do sistema de justiça, legisladores, sem prejuízo de outros que se interessem pelo Direito Urbanístico.

O escopo abrange atividades divididas em duas modalidades:

– Ensino de Curta e Média Duração: Cursos promovidos sobre aspectos do Direito Urbanístico, com a finalidade de capacitar estudantes; servidores públicos federais, estaduais e municipais; operadores do direito; e integrantes de movimentos populares.

– Difusão do Direito Urbanístico: Divulgação e reflexão crítica acerca do tema,  por meio de palestras, rodas de conversas, ciclos de debates, grupo de estudos ou festivais temáticos, entre outras atividades.

Confira a programação completa do IBDU Escola:

Inscreva-se agora no Curso de Regularização Fundiária Urbana Online!