Search

Notícias

A Revista Brasileira de Direito Urbanístico recebe avaliação A4 no Qualis/Capes!

A Revista Brasileira de Direito Urbanístico recebe avaliação A4 no Qualis/Capes!

Em 29/12/22, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) publicou a lista preliminar do Qualis 2022, que classificou a Revista Brasileira de Direito Urbanístico – RBDU com nota A4.

O Qualis é um sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação, que leva em consideração os artigos publicados em periódicos científicos. No caso do Qualis 2022, foram aferidas as publicações do quadriênio 2017-2020.

A RBDU (e-ISSN: 2448-1386) é um periódico científico semestral, publicado pelo Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico – IBDU em parceria com a Editora Fórum desde 2015. A revista visa reunir e promover o pensamento crítico sobre os fundamentos, o processo de elaboração e implementação das políticas urbanas e da regulação urbanística do espaço nas cidades . As discussões e análises publicadas têm como ponto de partida o plano jurídico e suas repercussões na promoção da justiça, a garantia de direitos e a igualdade social. Trata-se de um espaço de reflexão voltado ao fortalecimento, difusão e qualificação do debate sobre o direito urbanístico no Brasil.

A excelente avaliação da RBDU é resultado de um esforço coletivo da equipe editorial, autores e autoras que atuam de maneira esforçada para a promoção de um debate de qualidade sobre o Direito Urbanístico no meio acadêmico! Também é fruto do apoio irrestrito dado pela diretoria do IBDU, em especial nos últimos anos que viabilizou o apoio financeiro necessário para garantir a periodicidade, a tecnologia e a qualidade do periódico.

Agradecemos aos associados e associadas do IBDU, à Editora Fórum, à equipe técnica e editorial da revista e aos pareceristas pelo apoio e trabalho. Agradecemos às integrantes da coordenação da RBDU, Adriana Lima, Lígia Melo, Mariana Levy, Helena Marques e Hanna Rodrigues. Agradecemos aos pesquisadores e pesquisadoras que enviaram seus artigos, aos autores e autoras que escolheram a revista para publicação e, principalmente, a todos que se dedicam na academia e fora dela à construção de cidades mais justas e democráticas.

Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico – IBDU.

Acesse as edições da RBDU: bit.ly/3IxcpbI