Search
13º Webinário IBDU - América Latina: Guatemala
13º Webinário IBDU - América Latina: Guatemala
Data do evento: 16/08/2021
Início 29/04/2024

O 13º Webinário IBDU – América Latina será realizado no dia 16 de agosto, a partir das 17h. Desta vez, iremos discutir a política urbana e territorial da Guatemala.

Nosso convidado será o engenheiro agrimensor especialista em políticas urbanas, habitacionais e territoriais, Jean-Roch Lebeau. Foi assessor do Congresso da República da Guatemala para a formulação de propostas para a Lei de Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano. Trabalhou na implementação do Sistema de Planejamento Nacional da Guatemala e na coordenação da definição do Plano de Desenvolvimento Nacional Katún, Nuestra Guatemala 2032. Foi coordenador de projetos do PNUD de planejamento regional e desenvolvimento econômico territorial, valorização de ecossistemas estratégicos e fortalecimento institucional em termos de planejamento de desenvolvimento e gestão municipal. Integrou a equipe do Ministério das Relações Exteriores da Guatemala nas negociações da COP22 sobre o clima no Marrocos. Fez parte da equipe que promoveu a Agenda Urbana da Guatemala, Cidade Inteligente, novas ferramentas para a política habitacional e formulou a estratégia de desenvolvimento urbano com baixas emissões. Atualmente é diretor da empresa especializada em ordenamento do território e urbanismo, Grupo Innovaterra.

A mediação da conversa será feita por Edesio Fernandes, associado do IBDU e membro da DPU Associates e do Lincoln Institute of Land Policy.

Não é necessária inscrição prévia. A transmissão do webinário será realizada pela plataforma ZOOM. Clique aqui e acesse.