Search
Webinário - Como se dividem as cidades? A invenção dos assentamentos informais
Webinário - Como se dividem as cidades? A invenção dos assentamentos informais
Data do evento: 01/09/2022
Início 29/04/2024

No dia 1º de setembro, às 17h, o Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico – IBDU realizará o webinário “Como se dividem as cidades? A invenção dos assentamentos informais”.

O evento terá apresentação de Renato Balbim e comentários de Betânia Alfonsin.

Renato é técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e membro do Instituto de Direito Urbanístico (IBDU). Doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor pela University of California Irvine (UCI). Foi professor e pesquisador visitante da UCI (2015-2020), diretor de Planejamento Urbano e coordenador de Reabilitação Urbana do Ministério das Cidades (2003-2009), professor da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Araraquara (2003), além de consultor sênior da Cities Alliance, entre outras posições. Possui diversas publicações na área de desenvolvimento urbano, diplomacia de cidades, habitação, mobilidade cotidiana e avaliação de politicas publicas, incluindo editor e autor de uma dezena de livros e contribuições em jornais.

Betânia é doutora em Planejamento Urbano e Regional pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR – UFRJ), professora e pesquisadora do Mestrado em Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP) e Diretora de Relações Internacionais do IBDU.

Para participar do webinário, envie um e-mail com NOME COMPLETO para contato@ibdu.org.br, ATÉ ÀS 11H30 DO DIA 1º DE SETEMBRO. Enviaremos o link para o Zoom NO DIA DO EVENTO.