O Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico – IBDU abre o processo seletivo para a contratação de pesquisador(a) para o desenvolvimento de atividades na pesquisa “Direito à cidade, à moradia e cumprimento da função social da propriedade – monitoramento e incidência em conflitos fundiários coletivos no NE e na disputa pelo acesso à terra”.
O processo destina-se à seleção de pesquisador(a) com disponibilidade para atuar presencialmente em Brasília, pelo período de 12 meses, podendo a contratação ser prorrogada em comum acordo entre as partes.
Entre as atribuições do(a) pesquisador(a) contratado(a), estão: representar o IBDU em Brasília; monitorar as destinações de imóveis da União; monitorar as alterações legislativas nacionais que impactam a política urbana; e auxiliar na elaboração de denúncias, notas técnicas e outros documentos.
São requisitos mínimos para a vaga: ensino superior completo, de preferência, em Direito; experiência em projetos de pesquisa; disponibilidade mínima de 30 horas semanais para desenvolvimento das atividades e ser residente ou domiciliado em Brasília.
A seleção dará prioridade para a contratação de pessoas negras, mulheres e pessoas LGBTQIA+.
Os(as) interessados(as) devem se candidatar ATÉ O DIA 04 DE JANEIRO.
CLIQUE AQUI para acessar a íntegra do edital de seleção.